Donald John Trump é um homem de negócios americano, personalidade de televisão de realidade, político e presidente eleito dos Estados Unidos. Desde 1971, ele presidiu The Trump Organization, a principal holding de seus empreendimentos imobiliários e outros interesses comerciais. Durante sua carreira empresarial, a Trump construiu torres de escritórios, hotéis, casinos, campos de golfe e outras instalações de marca em todo o mundo. Ele foi eleito como o 45º presidente dos EUA na eleição de 2016 no tíquete republicano, derrotando a candidata democrata Hillary Clinton e está programado para tomar posse em 20 de janeiro de 2017. Aos 70 anos de idade, Trump será a pessoa mais velha para assumir a presidência .
Trump nasceu e cresceu na cidade de Nova York e recebeu um diploma de bacharel em economia da Wharton School da Universidade da Pensilvânia em 1968. Em 1971, ele assumiu o controle de seu pai Fred Trump imobiliário e empresa de construção. Trump apareceu nos concursos de Miss EUA, que ele possuiu de 1996 a 2015, e fez aparições de cameo em filmes e séries de televisão. Ele buscou a indicação presidencial do Partido da Reforma em 2000, mas se retirou antes do início da votação. Ele hospedou e co-produziu The Apprentice, uma série de televisão de realidade na NBC, de 2004 a 2015. A partir de 2016, ele foi listado pela Forbes como a 324ª pessoa mais rica do mundo e 156ª nos Estados Unidos, com um patrimônio líquido De US $ 3,7 bilhões em outubro de 2016.
Em junho de 2015, Trump anunciou sua candidatura para o presidente como um republicano e rapidamente emergiu como o favorito para a nomeação do seu partido. Em maio de 2016, seus rivais republicanos restantes suspenderam suas campanhas e em julho ele foi formalmente nomeado para presidente na Convenção Nacional Republicana de 2016. A campanha de Trump recebeu cobertura mediática sem precedentes e atenção internacional. Muitas de suas declarações em entrevistas, no Twitter e em manifestações de campanha têm sido controversas ou falsas. Várias manifestações durante as primárias foram acompanhadas por protestos.
A plataforma de Trump incluía a renegociação dos acordos comerciais EUA-China, a oposição a acordos comerciais específicos como o NAFTA ea Parceria Transpacífica, a aplicação mais forte das leis de imigração juntamente com a construção de um muro ao longo da fronteira EUA-México, a reforma do cuidado dos veteranos, E substituição da Affordable Care Act, e cortes de impostos. Após os ataques de Paris de novembro de 2015, Trump pediu uma proibição temporária da imigração muçulmana, que ele mais tarde mudou para uma política de "exame extremo" de certas áreas do mundo.




Post A Comment:
0 comments:
Obrigado! Por favor Deixe um Comentário ou Opinião.